Sobre mim

Sou Amanda Claro, gestora de pessoas e organizações e advogada.

Sou uma mulher cis bissexual e atuo há 15 anos com direitos humanos e sociais: direitos da população LGBTQIA+, direitos das mulheres e luta antirracista.

Sou formada em Direito pela USP – Faculdade de Direito do Largo de São Francisco e me tornei mestre em Gestão e Negócios Internacionais pela Universidade de Westminster, em Londres, no Reino Unido.

Acumulo 10 anos de experiência como advogada e 6 anos como gestora de pessoas e organizações. Fundei um dos primeiros coletivos feministas nacionais no Direito, a Rede Feminista de Juristas, em 2016 e liderei por 5 anos a administração de um escritório de advocacia feminista na cidade de São Paulo.

Para mim, uma atuação multidisciplinar de olhar amplo, capaz de articular diversos ramos de conhecimento e perspectivas é sempre o melhor caminho.

Por isso busquei me qualificar e atuar em diversos aspectos úteis a uma gestão de pessoas e organizações que permitam um olhar holístico e estratégico.

No campo de Pessoas, apoio e realizo recrutamento e seleção, onboarding e treinamento, comunicação e gestão de conflitos, motivação e engajamento de equipes, gestão de performance e retenção.

Em gestão, presto consultoria em design organizacional, design de processos, gestão de mudança, gestão estratégica, desenvolvimento de métricas (KPI e OKR), diagnóstico e implantação de políticas e regulamentos internos, letramento e sensibilização de lideranças para Diversidade, Inclusão e Equidade.

Atuo também no campo da Governança, buscando aperfeiçoar mecanismos decisórios e de participação em organizações, de maneira a permitir o pleno desenvolvimento dos objetivos organizacionais. Alinho as necessidades da organização com os formatos jurídicos disponíveis.

Presto ainda suporte jurídico em matéria trabalhista e de relações sindicais e tenho ampla experiência em gestão de risco, negociações de acordo e atuação jurídica contenciosa em matéria de assédio sexual e moral e discriminações no ambiente de trabalho.

Sou autora e palestrante em temas de diversidade, trabalho e gestão, convidada para ministrar painéis em conferências nacionais e internacionais como a RightsCon, CC Global Summit, a Casa Queer da FLIP e a Semana de Inovação da ENAP 2023.

Vamos conversar?

Entre em contato

    Assunto

    Fale comigo