Sou Amanda Claro, consultora em desenvolvimento institucional, gestora de pessoas e organizações e advogada.
Sou uma mulher cis bissexual e atuo há 15 anos com direitos humanos e sociais: direitos da população LGBTQIA+, direitos das mulheres e luta antirracista.
Sou formada em Direito pela USP – Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - e me tornei mestre em Gestão e Negócios Internacionais pela Universidade de Westminster, em Londres, no Reino Unido.
Acumulo 10 anos de experiência como advogada e 6 anos como gestora de pessoas e organizações. Fundei um dos primeiros coletivos feministas nacionais no Direito, a Rede Feminista de Juristas, em 2016 e liderei por 5 anos a administração de um escritório de advocacia feminista na cidade de São Paulo.
Transformei minha carreira para aliar as expertises em direito e gestão e a vivência em movimentos para guiar organizações da sociedade civil e empresas de impacto em processos de transformação.
Permaneço em movimento e construo a iniciativa Código Não Binário, que articula gênero, tecnologia e política.
Sou autora e palestrante em temas de diversidade, trabalho e gestão, convidada para ministrar painéis em conferências nacionais e internacionais como a RightsCon, CC Global Summit, a Casa Queer da FLIP e a Semana de Inovação da ENAP 2023.
Vamos conversar?
Ser uma catalisadora de mudanças positivas no terceiro setor, empoderando organizações com soluções estratégicas que impulsionam o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo, valorizando a singularidade e o componente humano de cada entidade.
Colaborar com organizações sem fins lucrativos e empresas de impacto, fornecendo as ferramentas, o conhecimento e o suporte necessários para enfrentar desafios de forma eficaz, otimizar operações e maximizar seu impacto social, respeitando suas dinâmicas e histórias únicas.
Com uma rede parceira de consultoras experientes especializadas em Direito do Terceiro Setor, transição digital, gestão financeira e captação de recursos, entregamos de soluções abrangentes que abordam áreas-chave como governança, estratégia, digitalização, planejamento estratégico, desenvolvimento de projetos e avaliação de impacto.