Por que preciso treinar meu atendimento para a Diversidade?

Seu time de vendas e atendimento ao cliente está preparado para receber bem, com respeito e sem discriminação mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, pessoas gordas?

Esses questionamentos são essenciais para uma estratégia bem sucedida de qualidade no atendimento.

A qualidade no atendimento pode ser um elemento decisivo no sucesso ou no fracasso de um negócio. Uma pesquisa apontou que é preciso 12 experiências boas de atendimento para compensar apenas uma ruim. Um único tratamento discriminatório pode comprometer todo o relacionamento com o cliente.

O respeito à diversidade no atendimento também traz bons frutos: de acordo com um relatório de empresa especializada em atendimento ao cliente, 52% dos clientes afirmam fazer o possível para comprar de suas marcas favoritas.

Isso é especialmente importante considerando o tamanho do mercado que mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e pessoas gordas ocupam. Embora sejam grupos socialmente minorizados, são maioria no mercado consumidor.

Só a comunidade LGBTQIA+ movimenta 10 bilhões de reais por ano e responde por 7% do PIB nacional e 30% das famílias com ao menos um membro da comunidade está disposta a gastar mais com marcas que conversam com a diversidade.

Pessoas negras, por sua vez, representam 56% da população brasileira e consomem cerca de R$ 1,8 trilhão ao ano. Percebe a importância de um atendimento respeitoso a esse mercado tão grande?

Podemos contribuir para que sua empresa seja um espaço acolhedor e respeitoso para todos os clientes, garantindo:

  • mais vendas;
  • melhores índices de satisfação do cliente;
  • melhores índices em reputação;
  • mais marketing boca a boca;
  • maior coerência com a missão e os valores da organização;
  • redução de riscos em responsabilidade civil e criminal por discriminação.

Fale conosco para saber mais sobre treinamentos à sua equipe de atendimento e vendas, personalizado para o seu ramo e de acordo com as necessidades estratégicas da sua organização.

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